sábado, 14 de novembro de 2009

A Semeadura é Livre mas a Colheita é Obrigatória



Eu quero compartilhar com os irmãos alguns princípios de semeadura que muitas vezes nós esquecemos. Creio que muitos de nós em algum momento da nossa vida falamos mal de alguém, lembre-se que falar mal é uma coisa, fofoca é outra coisa ok? Isso por exemplo é uma semente, outra semente? Quando você lá no seu trabalho faz tudo correto e ganha um elogio do seu encarregado, fruto do resultado de um bom trabalho, quando você ama o seu discípulo e ele te dá a honra de te chamar de líder, fruto de um bom discipulado. Enfim, tudo o que nós fazemos nessa vida é semente. Lembre-se que da semente nasce a árvore e essa árvore vai dar frutos. A quantidade que você vai semear é totalmente livre, porém jamais se esqueça que a colheita ela é obrigatória e quem vai colher os primeiros frutos da sua semeadura é você. Vou te dar um exemplo de uma semente de um pé de laranja, você planta uma semente e dali algum tempo você terá muitas laranjas e dentro de cada laranja muitas sementes certo? Na nossa vida é exatamente assim, você planta a semente do amor, colhe amor mas, se você plantar rancor, ódio, mentira, falcidade, intriga, fofoca o que você acha que vai colher? Você jamais vai plantar uma semente de uva e vai colher laranja. É impossível plantar o bem e colher o mal e vice verso. Quando Jesus fala lá no evangelho de Mateus 13. 1-23 na Parábola do Semeador Ele está confirmando um princípio que foi estabelecido lá em Gênesis capítulo 1. 11-12 que diz: "11- E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. 12- A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom." Você nota que no vercículo 11 Deus estabelece a lêi da semeadura e no versículo 12 Ele confirma a lêi estabalecida. Queridos e amados discípulos, a lêi da semeadura é infalível! Tudo que você plantar vai colher segundo a sua espécie, como diz o versículo acima. A semente pode ser uma palavra, um jesto, um abraço, uma oração, enfim, são tantas sementes do bem que podem ser plantadas para que você tenha uma colheita abençoada. quando Deus fala de terra Ele está falando de pessoas, nosso coração é a terra. Jamais esqueça que, tudo que você plantar em algum momento você irá colher, por isso comece a plantar boas sementes a partir de agora.
Talves você esteja passando por alguma dificuldade hoje que é fruto de alguma semeadura do passado mas, a boa noticia que eu tenho pra você é que se a colheita tá dificil não desanime porque esse fruto ruim apesar de ser obrigatório que você colha, daqui um pouco essa árvore que está dando maus frutos vai acabar. Por isso é muito importante começarmos a fazer novas semeaduras, para daqui a algum tempo começarmos a nova colheita na nossa vida.
Espero que essa mensagem tenha te ajudado a entender um pouco da Lêi da semeadura.
Lembre-se, a semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória.

Que a Graça e a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus esteja contigo.
Com amor em Cristo Jesus,
Rubens A. Silva

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Faça Parte Desse Povo de Deus



Venha fazer parte desse povo adorador do Senhor Jesus. Somos da família MIR (Ministério Internacional da Restituição) da cidade de Cianorte. Aqui temos como nosso líder o João Jorge juntamente com a sua esposa Néia (como gosta de ser chamada). Temos a cobertura ministerial do nosso pastor Saulo Luiz e esposa, que residem em Maringa, temos também nosso querido Apóstolo Eurípedes que cobre o estado do Paraná e o nosso Apóstolo Renê Terra Nova que da cobertura a nível de Brasil. Estamos todos debaixo de uma unção profética de conquista, essa quem nos oferece é o NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!
Venha e desfrute dessa benção que o Senhor tem para sua vida.
que Deus te abençõe muito,

com amor de Cristo Jesus

Rubens A. Silva

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um Exemplo de Vida


Gostaria que você assistisse esse vídeo e prestasse muita atenção. Enquanto você vê, faça uma análize da sua vida para com Deus, veja se você tem feito muito ou se ainda é possível fazer mais. Somos acomodados, não fazemos nem uma parte daquilo que nos é colocado para fazer em prol do Reino de Deus. Parece que nós esquecemos do sacrifício de Jesus na cruz do calvário pela nossa vida, o mais dificil Ele fez por mim e por você. Agora nossa única missão é ganhar vidas para Jesus, vidas para o Reino de Deus. Precisamos para de achar que não dá, que é impossível. Tudo é possível para aquele que crê! E eu creio que ao acabar de assistir esse video você será tocado pelo Espirito Santo de Deus e vai sair do seu lugar de acomodação e vai começar a trabalhar de verdade em prol do Reino de Deus.


Que Deus abençõe muito a sua vida. Lembre-se você é um (a) líder de excelência!


Com amor de Cristo Jesus,


Rubens A. Silva




Eu gostaria de fazer um agradecimento muito especial à nossa querida Pastora Antônia, que é líder do Ministério Missão Evangélica Palavra da Cruz. Ela tem nos abençoado muito e nos acolhido como filhos em sua casa, compartilhamos sempre da boa Palavra de Deus aos domingos em "sua" igreja. Quero agradecer também os irmãos que nos tratam com muito amor, respeito, carinho, etc, enfim, agradeço muito a Deus pela vida da Pastora Antônia e pela oportunidade que tivemos de fazer parte de uma família tão abençoada que é da Missão Evangélica Palavra da Cruz.
Pastora Antônia que Deus abençõe grandemente a senhora, o seu ministério, a sua família e toda a sua igreja, é o que nós desejamos do fundo do nosso coração.
Que a Graça e a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com cada um da sua casa.
Rubens, João e família MIR