quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Papai Noel

Papai Noel não é um santo, é um ídolo. Você só tem um pai que é Deus. Não podemos receber Noel no lugar de Deus! Nós só temos um Pai Espiritual. A Enciclopédia Britânica, 11ª edição vol. 19, pag. 648-649 diz:


"São Nicolau, bispo católico, do século V; Bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em dezembro...conta-se a lenda segundo a qual presenteava ocultamente três filhas de um homem muito pobre...deu origem ao costume de dar presentes em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o Natal".


Daí a associação do Natal a São Nicolau. Essa figura foi canonizada para roubar a adoração. Qualquer ídolo está relacionado à vaidade. O objetivo principal das trevas é arrancar a visão de Cristo e trazer figuras a substituição, fazer crescer no coração do povo uma visão errada do que é Reino de Deus. Há uma mistura de hedonismo com idolatria. O hedonismo é aquilo que esta ligado ao glutônico, à sedução ambiental, àquilo que traz prazer a endumentária. Como alguém pode aceitar uma estória que fala sobre um velhinho que saí numa noite só por todo o mundo, de casa em casa, entregando presentes? E se você sabe que papai Noel não existe, que é só brincadeira, por que faz tudo o que exige o ritual do Natal? Porque ilude seus filhos com essa estória? Porque permite que uma mentira se torne realidade em sua casa? "Como o louco que atira tições, flechas, e morte, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira." (Provérbios 26:18-19)



Texto tirado do livro do Apóstolo Renê Terra Nova:

BABILÔNIA & ROMA, A DIFERENÇA É O NOME


Ministério Internacional da Restituição

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Família, uma Benção de Deus

No livro de Gênesis Capítulo 2 versículo 18 Deus resolve formar então a primeira família, porque sabia que não seria bom o homem viver só. Já no versículo 21 Deus mostra claramente como formou a mulher. O versículo 22 diz: "E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, tranformou-a numa mulher e lha trouxe". Você marido que não tem honrado a sua esposa, procure melhorar com ela a partir de agora, afinal acabamos de ler que do mesmo jeito que o Senhor Deus trouxe Eva para Adão Ele também trouxe a sua esposa para você. Adão não pediu nada para Deus, nenhum presente, mas Deus na sua eterna sabedoria sabia que Adão ficaria muito feliz com uma AUXILIADORA.

Deus ama a família!

Que Deus abençoe você e toda a sua casa.