terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ouça o Seu Chamado


Graça e Paz! Talvez você esteja estranhando por estar lendo esta carta, mas saiba que esta é apenas a primeira carta. Todos os meses com a Graça de Deus, tenho certeza que virá diretamente do Trono do Pai uma carta como esta para falar profundamente ao seu coração.
Na verdade esta carta por ser a primeira ela está vindo como um chamado e por falar em chamado, você sabia que muitos tem sido os chamados que as pessoas tem recebido. As vezes as pessoas passam uma vida inteira esperando um determinado chamado como por exemplo: um bom emprego, chamado para jogar num grande time de futebol, , para fazer parte de uma banda famosa, outros esperam um chamado para receberem um transplante que poderia mudar por completo a sua vida.
Infelismente há chamados que as pessoas atendem imediatamente ao recebe-lo, por exemplo: ao adultério, a prostituição, as drogas, ao roubo, a escravidão, ao fracasso,a morte e até mesmo à religiosidade. Talvez você esteja se perguntando, mas ter uma religião não é bom?
Para o homem aparentemente é sim, mas aos olhos de Deus nunca foi, não é e nunca será!
Você pode ler a Bíblia de Gênesis até Apocalipse e verá que não existe nenhum versículo onde Deus chama o homem para a religiosidade. Deus sabe que a religiosidade afasta o homem Dele e do verdadeiro propósito que Ele tem para cada um de nós.
A religião traz a cegueira espiritual e o pior de tudo é a falsa sensação de que está servindo a Deus e O agradando. A Biblia diz que é impossível agradar a Deus sem fé (Hebreus 11.6) e a fé só pode ser gerada através da Palavra de Deus e não da religião (Romanos 10.37). Mas e quanto ao chamado de Deus, em que ele é diferente dos outros chamados?

O chamado de Deus tem um alvo bem específico. Em ICo 1.9 diz: "FIEL É DEUS PELO QUAL FOSTES CHAMADOS PARA A COMUNHÃO DE SEU FILHO JESUS CRISTO NOSSO SENHOR".

Deus sempre te chama pelo seu nome. O Lívro de Is 43.1 diz: "NÃO TEMAS PORQUE EU TE REMI, CHAMEI-TE PELO TEU NOME, TU ÉS MEU". Isso significa que Deus fala com você pessoalmente e te conhece, por esta razão é que Ele te chama pelo seu nome.

Deus jamais vai te chamar para o fracasso, Ele só te chama para a vitóra e se há vitória é claro que há batalha certo? Lembre-se que em Rm 8.37 diz: "EM CRISTO SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES".

Quando Deus te chama, não fique preocupado com o seu estado fisico, emocional, espiritual ou até mesmo financeiro, você pode estar se sentindo uma pessoa fraca, frágil, solitária, enfim, fique tranquilo porque Deus ao te chamar Ele já chama pela capacidade que Ele próprio colocou em você. Sendo assim jamais diga para Deus... eu não posso, não dá, não consigo porque você estaria mentindo para sí mesmo, em Filipenses 4.13 diz "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE".

Deus está te chamando hoje, não endureça o seu coração dando desculpas esfarrapadas para o Senhor. Quer ter comunhão com o seu Filho Jesus? Então tenha comunhão com a Palavra de Deus.


Que Deus abençoe muito a sua vida.



João Jorge

domingo, 10 de janeiro de 2010

Exemplo que Mostra esta Verdade

Também vi este exemplo de sabedoria debaixo do sol, que foi grande para mim.
Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens; veio contra ela um grande rei, sitiou-a e levantou contra ela grandes baluartes. Encontrou-se um homem pobre, porém sábio, que a livrou pela sua sabedoria; contudo ninguém se lembrou mais daquele pobre.
Então disse eu: melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre é despresada, e as suas palavras não são ouvidas.
As plavras do sábio, ouvidas em silêncio, vale mais do que os gritos de quem governa entre todos. Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitas coisas boas.

Eclesiastes 9.13-18


O Procedimento Prudente do Sábio
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabe que mal sobrevirá a terra.
Estando as nuvens cheias, derama aguaceiro sobre a terra; caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que cair, aí ficará.
Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Eclesiastes 11.1-5




Que Deus te abençoe muitíssimo.


Rubens A. Silva