sábado, 30 de janeiro de 2010

Irmãos Queridos

Você é Membro de Igreja ou um Discípulo?

É muito simples responder isto. Basta lembrar que Jesus não formou membros de igreja, nem rol de membros da Escola Bíblica Dominical (EBD). Não temos nada contra membros ou a EBD. Pelo contrário, acreditamos que é organizado e funcional, deve ser respeitado, admirado e até imitado. Porém, estas coisas são metodolólicas e não teológicas. Quem tinha membros era o Sinédrio: os Saduceus, os Zelotes, o Rabinato, etc. A igreja de Jesus é dinânica, sem programas monótonos elaborados rotineiramente. É uma igreja livre, de deserto e de cidade, de vilarejos e províncias, de Jerusalém e de Samaritanos, da viúva e do órfão, dos ricos e dos pobres, dos elitizados e dos marginalizados, dos auditores e dos pescadores, dos letrados e dos leigos, dos eruditos e dos indoutos... Todos tem espaço na igreja de Jesus e somente alguém com caráter igual ao dEle poderia viver com tantas diferanças.Onde está o segredo? Na tranformação de membros para discípulos. Os membros se parecem com qualquer um. Os discíplulos se parecerão com Jesus. "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (I Co 11.1). O discíplulo deve imitar a Cristo, para que seja o referencial. O membro de igreja é improdutivo, o discípulo produz.Os membros conhecem apenas o caminho de casa para a igreja, ignorando que o Reino de Deus é maior do que esta simples rota. O discípulo explora o seu caminho, otimiza a sua rota e, indo ou vindo, faz novos discípulos, pois nele existe a semente de conquistador de almas, de líder de excelência.
A ordem de Jesus é: indo e fazendo DISCÍPULOS de todas as nações. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo , pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.16). "Portanto ide e fazei DISCÍPULOS de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho mandado; e eis que etarei com vosco todos os dias até a consumação dos séculos" (Mt 28:19-20). Deus quer salvar a sua família e seus amigos, mas precisa de um canal. Ele pode contar com você? Então se envolva neste momento de transição e vamos multiplicar o rebanho. "Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo" (I Tm 5.8).
Certamente será trabalhoso abandonar uma visão tradicional, onde o poder se encontra somente no seu pastor e em algumas comissões, mas o Senhor lhe dará Graça e coragem para você ser a partir de agora um DISCÍPULO de Jesus Cristo.


Que Deus abençoe muito a sua vida.



Rubens A. Silva

As Quatro Âncoras




E, receosos que fossemos atirados contra lugares rochosos, lançaram da popa quatro âncoras e oravam para que rompesse o dia. (Atos 27.29)

Deus tem um Rema para você através dessa mensagem. A igreja do Senhor em 2010 vai passar por algumas modificações, eu diria que por uma nova fase de crescimento, acabou aquela igreja onde o pastor ora sozinho, paga um preço sozinho, somente ele prega, enfim, é tempo de trabalharmos em prol do Reino de Deus de verdade e pararmos de bancar o super crente. O barco que estava Paulo, estava prestes a bater nas pedras, como diz o texto acima. Esse barco é apenas um símbolo da nossa vida, o risco da nossa vida bater em lugares rochosos e nos machucarmos é real. Por isso Deus quer que no ano de 2010 nós lancemos as quatro âncoras para evitar que a nossa vida naufrague.

1ª Âncora - SABEDORIA - 2ª Âncora - CORAGEM - 3ª Âncora - EQUILÍBRIO - 4ª Âncora - AMIZADE
Precisamos ter a sabedoria de Salomão, a coragem de Davi, o equilíbrio de Paulo e a amizade como tinha Gaio

Gostaria que você refletisse e deixasse Deus falar um pouco com você a respeito do que acabou de ler, fique sempre ligado no nosso Blog que a qualquer momento falaremos mais sobre o significado de cada âncora para sua vida em 2010...


Que Deus abençoe sua vida.


Rubens A. Silva