sábado, 27 de fevereiro de 2010

AMIZADE, a quarta âncora...


O presbítero ao amado Gaio, a quem eu amo na verdade.
Amado, acima de tudo faço, votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. (3João 1. 1-2)

Quando ligamos o noticiário, os jornais as únicas notícias que podemos ouvir são as seguintes: "marido encontra esposa com outro na cama, mata os dois e depois se mata; homem bomba explode e mata mais de 300 pessoas e deixa 150 feridos; mais um caso de pedofilia na igreja católica...; traficantes queimam mais um ônibus no Rio de Janeiro em protesto a um traficante assinato pela polícia em um tiroteio na semana passada". São essas e muitas outras noticias que assistimos todos os dias.
Mas nós sabemos que o mundo anda dessa forma porque as pessoas estão cada vez mais se afastando de Deus, são homens e mulheres que não conhecem o plano de Deus para suas vidas.
O que eu quero passar para você nesta mensagem, é que nós somos um povo escolhido por Deus, separados, não podemos nos conformar com situações as quais acabamos de ler.
Através da âncora da AMIZADE lançada na sua vida, você vera o mundo de uma outra forma. As pessoas se matam porque não tem amor próprio quanto mais amor ao próximo, não se preocupam com o que o Senhor Deus vai pensar vendo elas agindo assim.
A Bíblia diz que nós amamos porque Deus nos amou primeiro, então se você é uma pessoa amarga, mal humorada, rancorosa, mentirosa, fria, acha que o mundo te odeia, saiba que tem solução pra você. Jesus te ama! Se você deixar Ele quer derramar esse amor sobre a sua vida.
Gaio, o personagem do nosso texto de 3João 1.1-2, era um homem que João amava muito, podemos perceber isso através do desejo que João tinha de ve-lo bem.
João conhece o mais íntimo de Gaio a ponto de querer, ou melhor, ele tinha certeza que se a bondade de Gaio externasse ele sabia que seu amigo seria seria muito próspero com bens materiais. Mas esse amor pelo amigo nasceu através de uma AMIZADE.
Você e eu precisamos uns dos outros para tudo, somos muito fracos sozinhos. A Bíblia diz que um derruba mil, porém dois derrubam dez mil (Deuteronômio 32.30), mas quem faz isso também é Deus.
Salomão escreveu que é melhor serem dois do que um, porque se um cair o outro ajuda a levantar (Eclesiastes 4. 9-11).
Jesus declara que onde estiverem dois ou três reunidos em nome Dele Ele alí estará (Mateus 18.20), então você já, pode notar que Deus ama a AMIZADE e que essa é uma âncora muito resistente para podermos jogar no mar da vida quando o mar ficar muito agitado.
O Salmo 133.1 Diz:"Oh! quão bom e suave é que os irmãos vivam em união".
Amado (a) permita que Deus lançe essa âncora sobre a sua vida, não seja rebelde, não fique aí achando que você é auto suficiente porque você não é, perdoe as pessoas, libere perdão quando te magoarem, seja amigo, faça amigos.
Deixe Jesus ser o seu Amigo fiel, surpreenda-se com o que Yeshua pode fazer na sua vida, entregua sua vida por completo para aquele que deu a vida dele em troca da sua.
A igreja nesse ano de 2010 vai passar por algumas tempestades, algumas mudanças, crescimento espiritual e para isso o mar provavelmente vai ficar agitado, só aqueles que estiverem bem ancorados na Palavra de Deus chegará até o fim e receberá o melhor do Senhor.
Lance todas as âncoras que você aprendeu aqui, busque a SABEDORIA, a CORAGEM, o EQUILÍBRIO e a AMIZADE, com essas quatro âncoras na sua vida você com certeza vai atravessar qualquer tempestade sem o risco de bater em lugares rochosos.


Que Deus te abençoe muito e que esse estudo tenha clareado a sua mente.


Rubens A. Silva

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

EQUILÍBRIO, a terceira âncora...


"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim como de abendância ou de escassez; Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4. 11-13)


Deus já nos ensinou que devemos buscar a SABEDORIA, a CORAGEM e hoje Ele vai nos ensinar a buscar o EQUILÍBRIO.
Quando lemos o texto acima podemos ver claramente que o apóstolo Paulo era um homem muito equilibrado. Ele sabia entrar, sabia sair, passava por lutas e também teve vida boa, comia muito bem e as vezes nem tinha nada pra comer. Porém ele declarava que podia todas as coisas nAquele que o fortalecia.
Paulo foi um homem muito equilibrado, aliás era ele quem estava naquele barco do nosso famoso texto de Atos 27.29. Ele era uma pessoa tão tranquila e equilibrada que o texto diz que Paulo ao ver os soldados saindo do barco (At 27.30), disse ao senturião no verso 31 que se eles não ficassem no barco morreriam.
O que Deus quer te ensinar é que não adianta você tentar fugir do seu problema, é preciso enfrenta-lo. É muito comum abandonar o casamento porque ele não vai nada bem, não pagar a dívida porque ela em cinco anos vai caducar, parar de orar por aquele ente querido que não quer nada com Deus, ou até mesmo entrar em depressão porque não arruma emprego. Tudo isso e muitas outras coisas nada mais é do que abandonar o barco, é procurar uma saída desesperadora que não provém de Deus, é força do braço.
Precisamos ser equilibrados, ter muita calma, analizar a situação e fazer como aconselha o nosso Senhor Jesus: "Vigiai e orai", temos que olhar ao nosso redor e buscar em Deus a melhor saída para o nosso problema. Lembre-se que Deus tá vendo o que nós não podemos ver.
Aqueles homens estavam tão desesperados que queriam se salvar pulando no mar agitado, eles iriam cair dentro do problema e não sair dele. O problema deles não era o barco e sim o mar agitado. As vezes o seu casamento não vai bem e você quer ir embora para a rua, quando o seu problema não está dentro de casa e sim na rua. Não saia o barco!
Eles queriam pular mesmo depois das âncoras serem lançadas, as vezes você já orou pelo seu problema, já tomou posse da sua benção mas por não ser uma pessoa equilibrada acaba pulando fora do barco e perde a sua benção que já estava a caminho.
Seja uma pessoa sábia, corajosa e busque o equilíbrio para todas as coisas através da oração, da vida com Deus, da santidade.
No verso 29b diz que "oravam para que rompesse o dia", ao invés daqueles homens se unirem em oração com os outros, acharam melhor abandonar tudo.
Você é daqueles que somam em oração com a sua família, com seu pastor, com seu líder ou daqueles que abandonam o barco? Se você é da segunda opção não fique triste, Deus tem uma Palavra para você. Lá em Atos 27.31 diz: "Disse Paulo ao senturião e aos soldados; se estes não permanecerem a bordo, vós não podereis salvar-vos".
Deus tá dizendo para você ficar firme, mantenha-se em oração, em santidade que a âncora do EQUILÍBRIO será lançada sobre a sua vida e nada de ruim te acontecerá, a tempestade vai passar! Fique firme em Deus, não murmure, não lamente pelo que já foi, perdoe, ame, trabalhe, lute, ore a Deus, tenha muita comunhão com o Espírito Santo de Deus, vá ao culto na sua igreja se ainda não tem uma procure, fale com o teu pastor, fale com teu líder, busque o EQUILÍBRIO que vem direto do Trono de Yeshua mas, em nome de Jesus não abandone o barco!
O desejo de Deus é que você fique firme na Sua Palavra, que quando a luta ficar difícil você lance a âncora da SABEDORIA, da CORAGEM, do EQUILÍBRIO.
Fique sempre ligado no nosso blog que em breve você receberá direto do trono de Deus a sua última âncora que a da AMIZADE.


Que Deus te abençoe muito.


Rubens A. Silva

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CORAGEM, a segunda âncora...


2Crônicas 21,7-8A "Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assunteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidãoque está com ele; porque há um conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar a guerrear as nossas guerras..."
Nós estamos recebendo do Senhor Deus um Rema, uma Palavra, uma instrução, uma ordem para 2010. Nós já falamos sobre a primeira âncora que é a SABEDORIA, aqui o Espírito Santo de Deus falará com você da segunda âncora que é a CORAGEM. Em Atos 27.29 o texto diz claramente que o barco, ou navio, corria o risco de bater em lugares rochosos, porém eles se lembraram que toda embarcação possui âncoras e para que não batessem nas rochas lançaram as 4 (quatro) âncoras.
A âncora da CORAGEM, é a segunda âncora que vamos lançar. Veja bem, eles estavam passando por uma forte tempestade e o navio estava a mercê do vento, a única saída deles era jogar as âncoras ao mar para que a embarcação ficasse parada no mesmo lugar e eles não coressem o riso de bater nas pedras e assim esperar a tempestade passar em segurança.
Essa é a função da âncora da CORAGEM meu amado (a), é manter você seguro (até essa tempestade que talves você esteja passando), sem risco de bater uma lugares rochosos que poderão te machucar. O que Deus quer que façamos neste ano de 2010 é que lancemos estas âncoras no mar da nossa vida, porque o mar esse ano vai ficar muito agitado. Não se ache capaz de suportar qualquer coisa sem Deus porque não é verdade, aqueles homens do texto de Atos 27.29, eram homens experiêntes e o texto diz que eles estavam temerosos (com medo) de que o navio batesse em lugares rochosos.
Talves a sua tempestade seja do desemprego, da separação, do adultério, das drogas, da enfermidade, do alcool, da falta de fé não sei. Mas saiba que Deus quer firmar os seu pés para você passar por mais essa tempestade sem se machucar.
Talves você esteja dizendo, mas eu não tenho essa âncora da CORAGEM, fique tranquilo porque eu vou te dizer aonde está a âncora para você lançar ao mar; a âncora da CORAGEM e todas as outras que você vai precisar estão na Palavra de Deus, "Sede fortes e CORAJOSOS, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria..." Você só terá CORAGEM para atravessar essa tempestade se você a buscar no lugar certo, nAquele que nunca perdeu nem jamais perderá uma batalha.
No texto de 2Crônicas 32.7a, Deus está dizendo para Ezequias não temer o inimigo, da mesma forma Deus fala com você para você não temer essa luta que está enfrentando. No verso 8 Deus diz: "Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar a guerrear nossas guerras..." Querido (a) não temas, Deus está dizendo que Ele vai a luta com você, vai te ajudar a guerrear a sua guerra. Aleluia!!!
Você acha que com Deus do seu lado existe alguma chance do seu problema vencer? É claro que não!
Leia com muita atenção o que Deus vai falar com você agora através do profeta Isaías 43.1-5 "Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó e que te formou ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas Eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em tí.
Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba.
Visto que fostes precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, portanto darei homens por tí, e povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque eu sou contigo..."

Viu só porque você não pde temer esse mal? Você só precisa lançar essa âncora da coragem que Yeshua irá contigo. O que temer?
Busque a Deus através da sua Palavra, dos louvores, da oração, da santidade, da intimidade. Busque a âncora da SABEDORIA e lance no mar da sua vida, busque a âncora da CORAGEM e lance também ao mar da vida, da sua vida.
Fique ligado no nosso Blog que em breve Deus falará com você sobre a terceira âncora que é a do EQUILÍBRIO.


Que Deus te abençoe muito.


Rubens A. Silva