segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SABEDORIA, a primeira Âncora...

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos" (ICorintios 3.19-20)
Eu tenho certeza que você conhece ou até mesmo ouviu falar de pessoas muito inteligêntes, verdadeiros gênios. Podemos até citar alguns nomes bem conhecidos aqui como: Jô Soares, Renato Russo, Cazuza, Fernando Collor de Mello, entre outros.
Nós não podemos negar que esses homens são, ou foram, muito inteligêntes naquilo que fazem, ou fizeram. São pessoas com uma inteligência incontestável. Uns usam a sua inteligência para música, outro para escrever lívros, outro para inventar coisas, enfim, eles usam a sua inteligência que Deus lhes deu para tudo menos para a obra do Senhor. Por quê? Simplesmente porque ser inteligênte não significa ser sábio. O sábio usa muito bem a sua inteligência, mas aquele que é só inteligênte não a usa com sabedoria. Exemplo: É preciso ser muito inteligênte para contruir uma arma nuclear certo? Aonde está a sabedoria na contrução de uma arma nuclear? "É preciso ser muito crânio para descobrir senhas, contas de bancos dos outros através da internet não é? Onde está a sabedoria em roubar alguém?
Você já pode notar que a sabedoria e a inteligência nem sempre andam juntas.
Você que está lendo este texto já tem Jesus como seu único Senhor e Salvador da sua vida, saiba que você é muito inteligênte, porque somente um louco ou com algum problema muito sério para não ter Jesus como Senhor absoluto de sua vida. Talves você sabe que é muito inteligente mas percebeu que não tem nenhuma sabedoria. É hora de buscar essa SABEDORIA no lugar certo, veja o que diz o texto Tiago 1.5 "Se, porém, algum de vós necessita de SABEDORIA, peça-a a Deus, que a todos da liberalmente e nada lhes impropera; e ser lhe a concedida. Peça-a, porém, com fé em nada duvidando..."Nós temos na própria Bíblia o exemplo de um jovem que precisava de sabedoria e não teve medo de pedir para Deus, veja o texto de IReis 3.5-14. No texto ainda de IReis 4.29 diz:"Deu também Deus a Salomão sabedoria, grandíssimo intendimento e larga inteligência como a areia que está na praia do mar." A igreja do Senhor vai precisar jogar essa Âncora da sabedoria para que ela não corra o risco de bater em lugares rochosos, como está no texto do Lívro de Atos 27.29. Lembre-se que para Deus a sabedoria humana é loucura (ICo 3.19a), vamos buscar o Senhor como nunca buscamos, pedindo que Yeshua derrame sobre nós sabedoria, vamos clamar para que Deus lance essa Âncora da sabedoria sobre a nossa vida. Só com a sabedoria que vem de Deus é nós vamos conseguir ir bem no trabalho, no casamento, nas finanças, na nossa igreja, nas nossas amizades, enfim, precisamos de sabedoria só inteligência é muito pouco para servimos bem à Deus.
A Bíblia diz que nós somos templo do Espírito Santo de Deus (ICoríntios 3.16), então quando falamos de igreja, falamos de mim e de você certo? A igreja do Senhor vai passar por tranformações em 2010, crescimemto, maturidade espiritual, mas para isso e preciso jogar as quatro âncoras que estão no texto de At 27.29, porque Deus vai agitar a sua igreja e aquele que não estiver ancorado corre um risco real de bater um lugares rochosos. Aquele que estiver bem ancorado no Senhor vai receber dEle um renovo espiritual, no casamento, na vida material. financeira, etc. Use bem a inteligência que o Senhor Deus te deu e busque a primeira Âncora da Sabedoria, seja um vencedor, um líder de excelência, um ganhador de almas para Jesus, um ótimo empresário, um bom pai de família, um bom marido, seja muito feliz em 2010.
Veja o que diz o texto de Efésios 1.17 "Para que o Deus de nosso Senhor e Salvador Jesus, o Pai da Glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação do pleno conhecimento dEle"Espero que o Espírto Santo do Senhor tenha falado com você através desse mensagem, seja sábio e inteligênte, busque a Deus fervorosamente em 2010 volte ao primeiro amor.
Aqui nós falamos da primera âncora que é a sabedoria, fique ligado em nosso blog que em breve estaremos falando da segunda âncora que é a CORAGEM.

Que Deus te abençoe muito em 2010


Rubens A. Silva