domingo, 10 de janeiro de 2010

Exemplo que Mostra esta Verdade

Também vi este exemplo de sabedoria debaixo do sol, que foi grande para mim.
Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens; veio contra ela um grande rei, sitiou-a e levantou contra ela grandes baluartes. Encontrou-se um homem pobre, porém sábio, que a livrou pela sua sabedoria; contudo ninguém se lembrou mais daquele pobre.
Então disse eu: melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre é despresada, e as suas palavras não são ouvidas.
As plavras do sábio, ouvidas em silêncio, vale mais do que os gritos de quem governa entre todos. Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitas coisas boas.

Eclesiastes 9.13-18


O Procedimento Prudente do Sábio
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabe que mal sobrevirá a terra.
Estando as nuvens cheias, derama aguaceiro sobre a terra; caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que cair, aí ficará.
Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Eclesiastes 11.1-5




Que Deus te abençoe muitíssimo.


Rubens A. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário