quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Será que a Páscoa é festa Bíblica?

Os povos pagãos tinham o costume de representar cada deus por um animal. Se você for ao Egito para um conhecimento histórico, verá que os deuses originários da Babilônia exerciam influência na Grécia, na Síria e em Roma. São os mesmos deuses, mudam apenas o nome, mas a função é a mesma. Esses deuses eram representados por animais como boi, cachorro, pato, gato e o coelho. O coelho é uma figura originária da Babilônia e representava a deusa da fertilidade. Essa deusa aparece na Síria e em Roma, mas a fução é a mesma, e a influência é originária da Babilônia. Essa deusa é representada por um coelho, o qual tem o significado de fertilidade e exige um ovo no seu altar para depois ser levado para casa. Um culto diabólico. A Bíblia declara ser uma festa do Senhor, mas uma influência totalmente pervertida, quis inserir no que é sagrado um ritual profano. Hoje o coelho e o ovo são os sinais da Páscoa, mas eu quero protestar que esta não é a Pascoa Bíblica. O CORDEIRO DE DEUS não pode ser substituído por um coelho, o qual, inclusive é discriminado na Bíblia como um animal imundo que não pode ser comido. Saiba que o ovo nem se quer é comentado na Bíblia. Amados a Páscoa é uma oportunidade de Deus para uma profunda celebração, porque setem o luto da morte de Cristo, tem maior a alegria da ressureição entre os mortos; pode ter o choro da cruz e dor profunda do sepultamento, mas também tem a alegria do Espirito Santo, pois Deus enviou o seu Espírito Santo sobre Jesus de Nazaré, dando vida ao seu corpo físico. É a oportunidade de Deus para celebrarmos. O NOSSO CRISTO VIVE!
Deus tem nos alertado para deixar de lado todo paganismo que está inserido n nosso modo de viver, nas nossas tradições religiosas, no nosso cristianismo. Deus tem trazido a revelação para que possamos compreender que Ele não nos quer dividido entre dois senhores. Ele é nosso Deus e requer fidelidade abloluta.
A Páscoa é uma festa Bíblica sim, é sem por cento Palavra de Deus. O Senhor a chama de "minha festa" Temos aproximadamente 20 textos bíblico que falam que falam da Páscoa e ela está relacionada a um movimento intencional do coração de Deus. Os textos são: Levítico 23.6, Números 9.5, Josué 5.10, IIReis 23.22, IICrônicas 35.1, Mateus 26.17, Lucas 2.41, Lucas 22.15, Hebreus 11.28 entre outros.
Quem celebra a Páscoa correta tem a promessa da manifestação do poder do Espírito Santo. Logo após a Páscoa você terá Pentecoste, a vida de Deus, o fogo de Deus. Você quer esse poder em sua vida? Então tenha a coragem de romper com o paganismo, com a mentira que estava instituida sobre nós e volte para a Palavra, pela qual Deus diz: celebre a "minha festa". Aquele que celebra a Páscoa entra em Pentecoste e depois entra em Tabernáculos. Páscoa é a saída e Tabernáculos é a chegada. O importante do Reino de Deus não é sair, mas sim chegar. Quem sabe celebrar a Páscoa no modelo da Palavra, vai chegar em tabernáculos, na preparação do caminho do Senhor.

Celébre a Páscoa com muita alegria, afinal nosso Jesus está vivo. Deixe essa história de coelho e ovo de lado e olhe para o que Jesus Cristo fez por você.


Que Deus abençoe sua vida.


Rubens A. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário