sábado, 27 de fevereiro de 2010

AMIZADE, a quarta âncora...


O presbítero ao amado Gaio, a quem eu amo na verdade.
Amado, acima de tudo faço, votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. (3João 1. 1-2)

Quando ligamos o noticiário, os jornais as únicas notícias que podemos ouvir são as seguintes: "marido encontra esposa com outro na cama, mata os dois e depois se mata; homem bomba explode e mata mais de 300 pessoas e deixa 150 feridos; mais um caso de pedofilia na igreja católica...; traficantes queimam mais um ônibus no Rio de Janeiro em protesto a um traficante assinato pela polícia em um tiroteio na semana passada". São essas e muitas outras noticias que assistimos todos os dias.
Mas nós sabemos que o mundo anda dessa forma porque as pessoas estão cada vez mais se afastando de Deus, são homens e mulheres que não conhecem o plano de Deus para suas vidas.
O que eu quero passar para você nesta mensagem, é que nós somos um povo escolhido por Deus, separados, não podemos nos conformar com situações as quais acabamos de ler.
Através da âncora da AMIZADE lançada na sua vida, você vera o mundo de uma outra forma. As pessoas se matam porque não tem amor próprio quanto mais amor ao próximo, não se preocupam com o que o Senhor Deus vai pensar vendo elas agindo assim.
A Bíblia diz que nós amamos porque Deus nos amou primeiro, então se você é uma pessoa amarga, mal humorada, rancorosa, mentirosa, fria, acha que o mundo te odeia, saiba que tem solução pra você. Jesus te ama! Se você deixar Ele quer derramar esse amor sobre a sua vida.
Gaio, o personagem do nosso texto de 3João 1.1-2, era um homem que João amava muito, podemos perceber isso através do desejo que João tinha de ve-lo bem.
João conhece o mais íntimo de Gaio a ponto de querer, ou melhor, ele tinha certeza que se a bondade de Gaio externasse ele sabia que seu amigo seria seria muito próspero com bens materiais. Mas esse amor pelo amigo nasceu através de uma AMIZADE.
Você e eu precisamos uns dos outros para tudo, somos muito fracos sozinhos. A Bíblia diz que um derruba mil, porém dois derrubam dez mil (Deuteronômio 32.30), mas quem faz isso também é Deus.
Salomão escreveu que é melhor serem dois do que um, porque se um cair o outro ajuda a levantar (Eclesiastes 4. 9-11).
Jesus declara que onde estiverem dois ou três reunidos em nome Dele Ele alí estará (Mateus 18.20), então você já, pode notar que Deus ama a AMIZADE e que essa é uma âncora muito resistente para podermos jogar no mar da vida quando o mar ficar muito agitado.
O Salmo 133.1 Diz:"Oh! quão bom e suave é que os irmãos vivam em união".
Amado (a) permita que Deus lançe essa âncora sobre a sua vida, não seja rebelde, não fique aí achando que você é auto suficiente porque você não é, perdoe as pessoas, libere perdão quando te magoarem, seja amigo, faça amigos.
Deixe Jesus ser o seu Amigo fiel, surpreenda-se com o que Yeshua pode fazer na sua vida, entregua sua vida por completo para aquele que deu a vida dele em troca da sua.
A igreja nesse ano de 2010 vai passar por algumas tempestades, algumas mudanças, crescimento espiritual e para isso o mar provavelmente vai ficar agitado, só aqueles que estiverem bem ancorados na Palavra de Deus chegará até o fim e receberá o melhor do Senhor.
Lance todas as âncoras que você aprendeu aqui, busque a SABEDORIA, a CORAGEM, o EQUILÍBRIO e a AMIZADE, com essas quatro âncoras na sua vida você com certeza vai atravessar qualquer tempestade sem o risco de bater em lugares rochosos.


Que Deus te abençoe muito e que esse estudo tenha clareado a sua mente.


Rubens A. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário