terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

EQUILÍBRIO, a terceira âncora...


"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim como de abendância ou de escassez; Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4. 11-13)


Deus já nos ensinou que devemos buscar a SABEDORIA, a CORAGEM e hoje Ele vai nos ensinar a buscar o EQUILÍBRIO.
Quando lemos o texto acima podemos ver claramente que o apóstolo Paulo era um homem muito equilibrado. Ele sabia entrar, sabia sair, passava por lutas e também teve vida boa, comia muito bem e as vezes nem tinha nada pra comer. Porém ele declarava que podia todas as coisas nAquele que o fortalecia.
Paulo foi um homem muito equilibrado, aliás era ele quem estava naquele barco do nosso famoso texto de Atos 27.29. Ele era uma pessoa tão tranquila e equilibrada que o texto diz que Paulo ao ver os soldados saindo do barco (At 27.30), disse ao senturião no verso 31 que se eles não ficassem no barco morreriam.
O que Deus quer te ensinar é que não adianta você tentar fugir do seu problema, é preciso enfrenta-lo. É muito comum abandonar o casamento porque ele não vai nada bem, não pagar a dívida porque ela em cinco anos vai caducar, parar de orar por aquele ente querido que não quer nada com Deus, ou até mesmo entrar em depressão porque não arruma emprego. Tudo isso e muitas outras coisas nada mais é do que abandonar o barco, é procurar uma saída desesperadora que não provém de Deus, é força do braço.
Precisamos ser equilibrados, ter muita calma, analizar a situação e fazer como aconselha o nosso Senhor Jesus: "Vigiai e orai", temos que olhar ao nosso redor e buscar em Deus a melhor saída para o nosso problema. Lembre-se que Deus tá vendo o que nós não podemos ver.
Aqueles homens estavam tão desesperados que queriam se salvar pulando no mar agitado, eles iriam cair dentro do problema e não sair dele. O problema deles não era o barco e sim o mar agitado. As vezes o seu casamento não vai bem e você quer ir embora para a rua, quando o seu problema não está dentro de casa e sim na rua. Não saia o barco!
Eles queriam pular mesmo depois das âncoras serem lançadas, as vezes você já orou pelo seu problema, já tomou posse da sua benção mas por não ser uma pessoa equilibrada acaba pulando fora do barco e perde a sua benção que já estava a caminho.
Seja uma pessoa sábia, corajosa e busque o equilíbrio para todas as coisas através da oração, da vida com Deus, da santidade.
No verso 29b diz que "oravam para que rompesse o dia", ao invés daqueles homens se unirem em oração com os outros, acharam melhor abandonar tudo.
Você é daqueles que somam em oração com a sua família, com seu pastor, com seu líder ou daqueles que abandonam o barco? Se você é da segunda opção não fique triste, Deus tem uma Palavra para você. Lá em Atos 27.31 diz: "Disse Paulo ao senturião e aos soldados; se estes não permanecerem a bordo, vós não podereis salvar-vos".
Deus tá dizendo para você ficar firme, mantenha-se em oração, em santidade que a âncora do EQUILÍBRIO será lançada sobre a sua vida e nada de ruim te acontecerá, a tempestade vai passar! Fique firme em Deus, não murmure, não lamente pelo que já foi, perdoe, ame, trabalhe, lute, ore a Deus, tenha muita comunhão com o Espírito Santo de Deus, vá ao culto na sua igreja se ainda não tem uma procure, fale com o teu pastor, fale com teu líder, busque o EQUILÍBRIO que vem direto do Trono de Yeshua mas, em nome de Jesus não abandone o barco!
O desejo de Deus é que você fique firme na Sua Palavra, que quando a luta ficar difícil você lance a âncora da SABEDORIA, da CORAGEM, do EQUILÍBRIO.
Fique sempre ligado no nosso blog que em breve você receberá direto do trono de Deus a sua última âncora que a da AMIZADE.


Que Deus te abençoe muito.


Rubens A. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário