segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CORAGEM, a segunda âncora...


2Crônicas 21,7-8A "Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assunteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidãoque está com ele; porque há um conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar a guerrear as nossas guerras..."
Nós estamos recebendo do Senhor Deus um Rema, uma Palavra, uma instrução, uma ordem para 2010. Nós já falamos sobre a primeira âncora que é a SABEDORIA, aqui o Espírito Santo de Deus falará com você da segunda âncora que é a CORAGEM. Em Atos 27.29 o texto diz claramente que o barco, ou navio, corria o risco de bater em lugares rochosos, porém eles se lembraram que toda embarcação possui âncoras e para que não batessem nas rochas lançaram as 4 (quatro) âncoras.
A âncora da CORAGEM, é a segunda âncora que vamos lançar. Veja bem, eles estavam passando por uma forte tempestade e o navio estava a mercê do vento, a única saída deles era jogar as âncoras ao mar para que a embarcação ficasse parada no mesmo lugar e eles não coressem o riso de bater nas pedras e assim esperar a tempestade passar em segurança.
Essa é a função da âncora da CORAGEM meu amado (a), é manter você seguro (até essa tempestade que talves você esteja passando), sem risco de bater uma lugares rochosos que poderão te machucar. O que Deus quer que façamos neste ano de 2010 é que lancemos estas âncoras no mar da nossa vida, porque o mar esse ano vai ficar muito agitado. Não se ache capaz de suportar qualquer coisa sem Deus porque não é verdade, aqueles homens do texto de Atos 27.29, eram homens experiêntes e o texto diz que eles estavam temerosos (com medo) de que o navio batesse em lugares rochosos.
Talves a sua tempestade seja do desemprego, da separação, do adultério, das drogas, da enfermidade, do alcool, da falta de fé não sei. Mas saiba que Deus quer firmar os seu pés para você passar por mais essa tempestade sem se machucar.
Talves você esteja dizendo, mas eu não tenho essa âncora da CORAGEM, fique tranquilo porque eu vou te dizer aonde está a âncora para você lançar ao mar; a âncora da CORAGEM e todas as outras que você vai precisar estão na Palavra de Deus, "Sede fortes e CORAJOSOS, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria..." Você só terá CORAGEM para atravessar essa tempestade se você a buscar no lugar certo, nAquele que nunca perdeu nem jamais perderá uma batalha.
No texto de 2Crônicas 32.7a, Deus está dizendo para Ezequias não temer o inimigo, da mesma forma Deus fala com você para você não temer essa luta que está enfrentando. No verso 8 Deus diz: "Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar a guerrear nossas guerras..." Querido (a) não temas, Deus está dizendo que Ele vai a luta com você, vai te ajudar a guerrear a sua guerra. Aleluia!!!
Você acha que com Deus do seu lado existe alguma chance do seu problema vencer? É claro que não!
Leia com muita atenção o que Deus vai falar com você agora através do profeta Isaías 43.1-5 "Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó e que te formou ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas Eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em tí.
Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba.
Visto que fostes precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, portanto darei homens por tí, e povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque eu sou contigo..."

Viu só porque você não pde temer esse mal? Você só precisa lançar essa âncora da coragem que Yeshua irá contigo. O que temer?
Busque a Deus através da sua Palavra, dos louvores, da oração, da santidade, da intimidade. Busque a âncora da SABEDORIA e lance no mar da sua vida, busque a âncora da CORAGEM e lance também ao mar da vida, da sua vida.
Fique ligado no nosso Blog que em breve Deus falará com você sobre a terceira âncora que é a do EQUILÍBRIO.


Que Deus te abençoe muito.


Rubens A. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário